DAMIR OČKO

SERPENTE INFINITA

Curadoria: Ana Rito

PARTILHAR

(Croácia)

Damir Očko nasceu em 1977 em Zagreb. Licenciado pela Academia de Belas Artes de Zagreb, Očko realizou exposições individuais na Kunsthalle Krems, no Museu de Arte Contemporânea de Zagreb, no Jeu de Paume, em Paris, na Galeria Nacional de Praga, no Museu de Arte Contemporânea de Bordéus, no Museo Amparo, em Puebla, no DAZIBAO, em Montreal, no Palais de Tokyo, em Paris, na Galeria Yvon Lambert, em Paris, no Künstlerhaus Halle für Kunst und Medien, em Graz, na Kunsthalle Düsseldorf, no Temple Bar Gallery and Studios, em Dublin, e na Kunstverein Leipzig, entre outros.

Participou em inúmeras exposições coletivas internacionais em instituições como a OFF Biennale, em Budapeste, o MUDAM, no Luxemburgo, o FRAC le Plateau, em Paris, a Württembergischer Kunstverein, em Estugarda, a Kunsthalle de Viena e a Fundação Louis Vuitton, entre outras.

Damir Očko representou a Croácia na 56.ª Bienal de Veneza com a exposição individual Studies on Shivering / The Third Degree. As suas obras integram diversas coleções públicas e privadas, como o FRAC le Plateau, a Fundação Louis Vuitton, o CNAP e o MUDAM, entre outras.

menu1
menu2
menu3
menu4
menu5