BF 11.ª Edição

Prémio Concelho de Vila Franca de Xira

Bruno Mendes

MENÇões HONROSAs

António Canau; António Santos; Carlos da Silva; Cláudia Cardoso; Eduardo Ribeiro; Elsa Vitorino; Fernando Rodrigues; Fukujitso Fumarmata; Hugo Costa; Ilda Felizardo; Jaime Rodrigues; João Margalha; João Pereira; Jorge Maia; Jorge Cruz; José Paulo Ferro; Lena Önnesjö Horta Lobo; Liliana Varela; Manuel Sousa; Maria Alice Romano; Patrícia Tiago; Pedro Martins; Pedro Rosa; Renato Silva; Ricardo Figueira; Rosa Nunes; Rui da Costa; Rui Morais de Sousa; Rui Baeta Luís; Sílvia Teixeira; Vanja Karadzic.

OBRAS PREMIADAS

Restantes concorrentes

Representações:

Associação de Artistas Plásticos do Concelho de Vila Franca de Xira (Júlio Vilares; Natércia Gamboa); APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica (Ana Rainho; André Garrido); AR.CO – Centro de Artes e Comunicação Visual (Frederico Rosa; João Boucinha); ÁRVORE – Cooperativa de Atividades Artísticas (Rui Luís Romão; Sandra Mendes); ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação (Margarida Capeto; Rita Duarte); ); GART – Grupo de Artistas e Amigos da Arte (Álvaro Mendes; Sónia Coelho); IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (Anna Balecho; Manon Bajart); IPF – Instituto Português de Fotografia (Luís Aniceto); Escola Superior de Tecnologia de Tomar (Catarina Martins; Jorge Gonçalves); MAUMAUS – Escola de Artes Visuais (Filipa Cardoso); MEF – Movimento de Expressão Fotográfica (Luís Rocha; Tânia Araújo); Sociedade Nacional de Belas Artes (Victor Figueiredo; Marina Gorlier).

Exposições Paralelas:

Da Maia Nogueira; Irene Gonçalves – Premiados da 10.ª Bienal de Fotografia | 21 de outubro a 27 de novembro | Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal de Vila Franca de Xira

Gastão de Brito e Silva: “Ruin’Arte” | 6 de novembro a 12 de dezembro | Galeria Augusto Bértholo – Casa-Museu Dr. Sousa Martins, Alhandra

“Inclusão do Olhar” – Movimento de Expressão Fotográfica em parceria com o Centro de Apoio Social de Lisboa | 23 de outubro a 27 de novembro | Galeria Municipal da Quinta da Piedade, Póvoa de Santa Iria

Valter Vinagre: “Paixão” | 4 a 19 de novembro | Instituto Português de Fotografia, Lisboa

“Al-Hamma” – Movimento de Expressão Fotográfica | 18 de novembro a 5 de dezembro | Sociedade Recreativa Boa-União, Alfama, Lisboa.

Mafalda Pires da Silva – Sociedade Nacional de Belas Artes | 9 a 30 de dezembro | Galeria de Arte Moderna – Pintor Fernando de Azevedo, Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa.

José Coelho: “Fotografia Taurina” | 6 de novembro a 12 de dezembro | Sede do GART, Jardim Municipal Constantino Palha, Vila Franca de Xira

Colette Douillard – Associação de Artistas Plásticos do Concelho de Vila Franca de Xira | 13 de novembro a 4 de dezembro | Quinta Municipal de Subserra, São João dos Montes.

Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, AAPCVFX, GART.

• João de Carvalho,
  • José Carlos Adão Conde,